Campanha de combate às queimadas será lançada nesta terça na capital

Queimadas-em-Rondônia
Foto: MMA/Reprodução

A Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV) lança nesta terça-feira (26), às 8h30, no Palácio Tancredo Neves, sede da PMPV, a campanha ‘Queimada Mata’. A ação contará com diversas ações voltadas à prevenção a focos de queimadas na capital.

“Será um trabalho estratégico, que já vem sendo planejado pela Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), inclusive com a contratação de bombeiros civis para reforçar a equipe que atuará nessa ação”, declarou o prefeito Hildon Chaves (PSDB).

O subsecretário da Sema, Robson Damasceno, explicou que o objetivo é mobilizar a comunidade para evitar queimadas e denunciar quem insiste em incinerar lixos e colocar fogo em áreas de mato.

A campanha, segundo ele, envolverá diversos profissionais da área em palestras e oficinas a serem realizadas nas escolas do Município e associações de bairros para orientar estudantes e demais membros da sociedade sobre o perigo das queimadas nesta época do ano.

“Além do trabalho educativo de prevenção, também contamos com a Brigada Municipal de incêndio, composta por bombeiros civis, que atuará no combate a focos de queimadas”, salientou o secretário.

Segundo ele, a comunidade também pode contribuir, denunciando queimadas, mesmo que de lixo, através do número 0800 647 1020.

Pela lei municipal a multa para quem promove queimada varia de R$ 70 a R$ 7 milhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.