Com último dia de acordo, vereadores tentam votar emenda que pode liberar táxi compartilhado

WhatsApp Image 2018-07-03 at 16.33.02

Um acordo fechado pela prefeitura em março deste ano que liberou por 90 dias a modalidade de táxi compartilhado de circular na capital chega ao fim nesta terça-feira (03), com o fim do acordo, a Câmara de Vereadores tenteou aprovar na tarde de hoje uma emenda à Lei Orgânica do Município, a emenda nº 134/2018 de autoria do vereador Jair Montes (PTC) libera em definitivo a modalidade em Porto Velho.

Segundo informações colhidas pelos Direto da Redação, a emenda não tem chance de prosperar. A prefeitura abdicou de um posicionamento e não orientou a bancada na casa para votação.

Trabalhadores do transporte coletivo e taxistas foram para as galerias da casa e uma confusão generalizada se formou hoje durante a sessão ordinária na Câmara.

A sessão foi presidida pelo vereador Jurandir Bengala (PR).

Veja o momento da confusão entre taxistas e trabalhadores do transporte coletivo:

 

No começo do ano uma greve foi deflagrada por conta do táxi compartilhado, após um acordo entre trabalhadores do transporte coletivo e taxistas ficou firmado um período de transição para o fim da modalidade.

Com acordo, que vence hoje, chegaria ao fim o período de transição e estaria decretado  o fim o táxi compartilhado.

Não houve quórum suficiente para tentar a votação. Segundo vereadores ouvidos pelo Direto da Redação a emenda será barrada.

Apesar de a maioria dizer que não há chances da emenda ser aprovada o vereador Montes declarou ao Direto da Redação que o projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV) e que há votos suficientes para aprovar a emenda na casa.

A informação de que a matéria tem apoio da PMPV foi negada pelo líder da bancada Alan Queiroz (PSDB), mas ele votará a favor da emenda, segundo afirmou à reportagem.

A sessão foi cancelada pelo presidente da casa sem que o tema fosse amplamente discutido pelos vereadores o que põe em cheque a continuidade da modalidade. Apenas uma vereadora se manifestou a favor da proposta na tribuna, a vereadora Ada Dantas (PMN).

O tema pode voltar para a pauta na segunda-feira (09), quando os vereadores se reúnem novamente.

 

 

 

 

O Direto da Redação erroneamente publicou que o acordo estava sendo descumprido pelos taxistas, entretanto o acordo chega ao fim às 23:59 de hoje, portanto não havendo descumprimento. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.