Netflix ganha nova função que baixa episódios de séries automaticamente

A Netflix ganhou um recurso de grande utilidade para quem costuma assistir séries no caminho para casa ou trabalho. Trata-se do Smart Downloads, que consegue baixar automaticamente os próximos episódios da série que você está assistindo.

Com ele, você faz download de um episódio da série e quando terminar de assisti-lo, a Netflix baixa o próximo por conta própria. Simples assim. O aplicativo também reconhece o seu ritmo. Se você assistiu três episódios em sequência, ele baixará mais três em seguida.

O download é feito somente por Wi-Fi, então você não precisa se preocupar com a franquia ao final do mês. Além disso, o recurso não ocupa mais espaço no dispositivo, já que aqueles episódios que você já assistiu são deletados para dar lugar aos novos. E além disso, este novo recurso te dá total controle, pois o aplicativo lhe enviará uma notificação informando que um novo episódio já está disponível.

O Smart Downloads tende a ser bastante popular entre os usuários, já que não será preciso lembrar de baixar os episódios com frequência. Para a Netflix, o recurso também tem bastante potencial pois deve levar os usuários a passarem mais tempo no app.

A plataforma, no entanto, sabe que a funcionalidade pode não ser interessante para todo mundo. Por isso, será possível desabilitar o recurso a qualquer momento na área de configurações.

A novidade já está disponível para celulares e tablets Android, mas deve chegar para iOS ainda este ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.