Após reunião, greve do transporte coletivo chega ao fim na capital

Terminou a greve dos funcionários de transporte coletivo, em Porto Velho, na tarde desta quarta-feira (23). A paralisação começou na última segunda-feira (21).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sitetuperon), Francinei Oliveira, o motivo do retorno foi pela não penalização com a multa diária imposta pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Logo pela manhã, motoristas e cobradores se reuniram em frente a sede do TRT para discutir a questão, que acabou sem acordo.

A assessoria do Consórcio SIM informou que a garagem foi liberada aos trabalhadores para o retorno da circulação dos veículos e garantiu que 100% da frota já circula na cidade.

Reunião

Entre as justificativas da categoria para a greve estaria o atraso de salários e benefícios cortados pelo Consórcio SIM. Durante a reunião no TRT, os trabalhadores pontuaram também o pagamento de cesta básica como condição ao retorno das atividades.

Em contrapartida, o Consórcio SIM informou que não tem dinheiro o suficiente para pagar o que foi solicitado pela categoria, pois alegou “falta de recursos financeiros”.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.