Por falta de combustível, Porto Velho fica sem transporte público

Informações divulgadas pelo site News Rondônia dão conta de que Porto Velho está sem ônibus mais uma vez nesta sexta-feira, (25). O movimento grevista, encerrado na última quarta-feira (23) não são as causas da falta de transporte.

Além da falta de combustível, segundo o site, motoristas também relatam a revolta da população que precisa utilizar o transporte coletivo, e que já ameaçam até tocar fogo nos ônibus, e por esses motivos decidiram retornar para a garagem.

Todos os trabalhadores amanheceram na porta da garagem do Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM) e se prontificaram a trabalhar, e a empresa até liberou os carros, mas deixou claro que não tinha combustível e nem capital para abastecer.

Dos 28 veículos que saíram da garagem, até as 09 horas da manhã de hoje, 18 já tinham retornado com problemas de pane seca. E, até o momento que a reportagem chegou a garagem, outros ônibus estavam retornando ao pátio.

Na Avenida Sete de Setembro, muitas pessoas ainda esperam, em vão, a chegada dos ônibus. Motoristas de aplicativos e os táxi compartilhado estão trabalhando dobrado para atender toda a população.

Enquanto o caos está instalado, outra grave crise se inicia com a revolta dos motoristas do táxi compartilhado, que em reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foram todos tachados de “piratas” pelo prefeito da Capital.

Sindicato

Em sua página no Facebook, o sindicato informou que todos os trabalhadores estão a disposição para o trabalho, mas a falta de combustível nos ônibus impede a saída da garagem.

Confira a  nota:

Posted by Sitetuperon on Friday, January 25, 2019

Consórcio

Confira a nota do consórcio SIM emitida nesta manhã:

O Consórcio SIM convoca novamente, todos os colaboradores do sistema para que se apresentem aos seus postos de trabalho a fim de que a empresa possa manter frota de ônibus coletivo circulando em Porto Velho, conforme determina decisão do TRT14.

Direção do Consórcio SIM

Prefeitura

Não conseguimos contato com a Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV)

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.