Trabalhadores do SIM pedem demissão coletiva na capital

Durante assembleia no Sindicato dos Trabalhadores na empresas de Transporte Urbano de Passageiros Rondônia (Sitetuperon), os trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho decidiram pedir demissão, na tarde do último sábado (26).

A decisão foi divulgada e confirmada pela presidente do sindicato, Francinei Oliveira. Ele afirmou que os trabalhadores não fazem mais parte do quadro de funcionários do Consórcio SIM, responsável pelo transporte público, mas que a decisão ainda não é final.

“O encaminhamento da assembleia foi pelo pedido da rescisão indireta do contrato, mas estamos esperando uma posição da Prefeitura, caso se tenha um acordo em favor dos trabalhadores, poderemos retornar aos postos de trabalho”, explicou.

A reportagem apurou que a prefeitura tenta adiantar uma audiência na justiça para esta segunda-feira (28), originalmente o encontro estava marcado para quarta-feira (30).

A empresa SIM declarou que está em crise financeira por falta de ações da Prefeitura. Em resposta a Prefeitura afirmou que está buscando soluções, mas que a empresa assumiu os riscos ao assumir o transporte da capital.

Na tarde da última sexta-feira (25), o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira e representantes do Consócio SIM se reuniram na Prefeitura com o prefeito Hildon Chaves (PSDB) para tentar fazer uma nova renegociação e encontrar soluções para a atual crise no setor.

Após a reunião, que terminou sem acordo, os trabalhadores decidiram realizar uma nova assembleia na tarde de sábado (26), para discutir se entrariam ou não com o pedido coletivo de rescisão dos contratos de trabalho.

Na sexta-feira (25), apenas 28 ônibus circularam na capital. Um ônibus praticamente para cada via, mas o combustível de alguns desses veículos acabou e os ônibus voltaram para a garagem.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.