Demissão em massa, falta de licitação e uma nova greve no transporte coletivo

O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros no Estado de Rondônia (Sitetuperon) confirmou já nas primeiras horas desta sexta-feira (1º) a paralisação anunciada ontem. Chamada de “Fake News” pelo Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM) a greve atinge 100% da frota, segundo o sindicato.

Na manhã de hoje, apenas seis ônibus saíram da garagem do Consórcio SIM.

Segundo o presidente do sindicato, Francinei Oliveira, a motivação da greve é a demissão em massa de mais de 100 trabalhadores. Oliveira ainda faz um alerta, de acordo com as informações do presidente o consórcio está reduzindo o número de ônibus nas ruas e atualmente trabalha com apenas 91 ônibus.

“Os 120 funcionários que foram demitidos são equivalentes a 30 ônibus que a empresa disse que não vai colocar para rodar alegando que não tem condições”, afirmou o Oliveira.

O titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Nilton Kisner, esclareceu que a Secretaria foi informada sobre a demissão de apenas 40 trabalhadores e não de 120 como informou o sindicato.

Nova licitação

Na semana passada a Prefeitura Municipal de Porto Velho (PMPV) disse que lançaria ainda nesta semana o edital para contratação de uma nova empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade. O anúncio foi feito no final da tarde da última quinta-feira (21), pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB), durante gravação do programa ‘Direto ao Ponto’, na SIC TV.

Com a contratação da nova empresa ou consórcio, Chaves afirmou na entrevista que “Estará destravando e resolvendo, definitivamente, mais um grande problema para a população, que foi deixado pelas gestões anteriores”.

Com o carnaval a PMPV decretou ponto facultativo na segunda, terça e quarta-feira, dias 4, 5 e 6 de março. O expediente voltará ao normal na quinta-feira (07).

Portanto, se for realmente lançado, o edital só será conhecido após o carnaval.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.