Rio Madeira baixa 10 cm em 24h e sai da cota de inundação em Porto Velho

Por: G1RO

O nível do Rio Madeira baixou 10 centímetros em 24 horas e, pela primeira vez em 15 dias, saiu da cota de inundação na área urbana de Porto Velho. Às 8h de quinta-feira (14) o rio registrava 17,09 metros. Já por volta de 8h15 desta sexta-feira (15) a marca era de 16,99 metros.

Desde o dia 2 de março o rio subia na área urbana de Porto Velho, chegando perto dos 17,40 metros. Por várias vezes ele se manteve nos 17,35 metros.

Após recuar nesta sexta-feira e sair dos 17 metros, que é a cota de transbordamento, o rio passa a ficar apenas na cota de alerta.

Devido à cota de inundação, a água chegou a passar por cima da BR-319, que liga Porto Velho a Humaitá (AM), e os motoristas precisaram redobrar a atenção perto da ponte do rio Madeira.

Na área urbana, a água chegou a se aproximar de um dos principais pontos comerciais do estado, a Avenida Sete de Setembro. Durante os 15 dias de alagamento, os principais bairros atingidos foram o Cai N’água, São Sebastião, Triangulo e Nacional.

Cerca de 7 mil pessoas foram afetadas pela água do Madeira em Porto Velho , somando os moradores atingidos na área urbana, ribeirinhas e zona rural.

No dia 9 de março, uma mulher e uma criança foram filmadas dentro de uma canoa, se arriscando em uma travessia na região alagada.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.