A Google anunciou, nesta última terça-feira (19), durante conferência na GDC 2019, sua prometida visão para os games: Stadia, plataforma de streaming de jogos que busca ser “acessível para todos”.
O sistema será lançado ainda este ano e, num primeiro momento, dará as caras apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido e “alguns outros países” da Europa.
Informações sobre Stadia
- Segundo a Google, trata-se de um produto de “datacenter”, e não um console, ressaltando mais de uma vez na apresentação. A ideia é, basicamente, é realizar streamings de jogos com qualidade máxima, começando em 1080p/60fps e podendo alcançar sonhados 4K e 120fps. Isso “a partir de agora”, assegura a empresa. Para o futuro, o sistema já está preparado a atingir a resolução de 8K.
- Além disso, a Google promete que o poder vindo do datacenter do Stadia é equivalente a uma GPU de 10.7 teraflops, em contraste aos 6 teraflops do Xbox One X ou dos 4.2 teraflops do PS4 Pro. O Stadia tem “mais que o dobro” dos dois.

De início, a Google ja conseguiu alguns bons parceiros, como Ubisoft e id Software. Assassin’s Creed Odyssey e Doom Eternal apareceram na conferência – no caso de Doom, o desempenho terá a equação 4K + HDR + 60fps no sistema do Google.
O Stadia também terá Crowd Play, recurso usado em lives em que usuários se juntam à partida com o streamer.
——————
Visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram, Flipboard e SoundCloud!
Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293