Stadia: Google anuncia sua plataforma de jogos

A Google anunciou, nesta última terça-feira (19), durante conferência na GDC 2019, sua prometida visão para os games: Stadia, plataforma de streaming de jogos que busca ser “acessível para todos”.

O sistema será lançado ainda este ano e, num primeiro momento, dará as caras apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido e “alguns outros países” da Europa.

Informações sobre Stadia

  • Segundo a Google, trata-se de um produto de “datacenter”, e não um console, ressaltando mais de uma vez na apresentação. A ideia é, basicamente, é realizar streamings de jogos com qualidade máxima, começando em 1080p/60fps e podendo alcançar sonhados 4K e 120fps. Isso “a partir de agora”, assegura a empresa. Para o futuro, o sistema já está preparado a atingir a resolução de 8K.
  • Além disso, a Google promete que o poder vindo do datacenter do Stadia é equivalente a uma GPU de 10.7 teraflops, em contraste aos 6 teraflops do Xbox One X ou dos 4.2 teraflops do PS4 Pro. O Stadia tem “mais que o dobro” dos dois.

De início, a Google ja conseguiu alguns bons parceiros, como Ubisoft e id Software. Assassin’s Creed Odyssey e Doom Eternal apareceram na conferência – no caso de Doom, o desempenho terá a equação 4K + HDR + 60fps no sistema do Google.

O Stadia também terá Crowd Play, recurso usado em lives em que usuários se juntam à partida com o streamer.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.