Apple lança serviço de TV e games, cartão de crédito e app de revistas e jornais

A gigante de tecnologia Apple lançou 4 novos serviços nesta segunda-feira (25). As novidades aparecem no setor de streaming, cartões de crédito, revistas e jornais e jogos on-line. O evento foi transmitido ao vivo pelo site oficial da marca.

Novidades no streaming

Ao falar do aplicativo Apple TV, que já existe no sistema iOS, o CEO Tim Cook enfatiza que a plataforma dá possibilidade ao usuário ter acesso a vários programas de TV, de diferentes canais, em uma só tela.

O novo Apple TV, lançado no evento, irá permitir que o usuário pague apenas pelos programas que optar por assistir. Terá melhorias de qualidade e som. Canais como HBO, Showtime, Starz e CBS são parceiros da plataforma. Querem reunir grandes conteúdos de plataformas reconhecidas em 1 único app.

A Netflix não faz parte da parceria, mas outras rivais, como Prime Video e Hulu, sim. O assinante poderá trocar de produções de diferentes programas de streaming direto do novo Apple TV. Será oferecido por meio de uma atualização de software, que funcionará em praticamente todos os dispositivos da Apple: iPhone, iPad e Mac.

Outro diferencial é que o aplicativo também estará disponível em Smart TVs das marcas Samsung, LG, Sony e Vizio. Estará disponível para mais de 100 países.

Chega, então, o momento de falar de produções próprias. O Apple TV+ focará em “histórias inspiradoras”. A empresa optou por apresentar o produto com personalidades de Hollywood, como Steven Spielberg, JJ Abrams, Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

Aplicativo de revistas


Primeiro serviço a ser lançado pela empresa. Por meio do Apple News Plus, será oferecido ao usuário 1 catálogo com mais de 300 jornais e revistas por US$ 9,99 (aproximadamente R$ 38,65) mensais. Entre as publicações disponíveis na plataforma estarão Wall Street Journal, Rolling Stone, Time, National Geographic, Men’s Health, Variety, Vogue, GQ e Wired. As revistas e jornais poderão ser baixados para que seja possível o acesso off-line.

Cartão de crédito

Segundo serviço apresentado por Tim Cook. O cartão será oferecido aos usuários instantaneamente a partir do 2º semestre de 2019. Em parceria ao Goldman Sachs e o Mastercard, o Apple Card não terá anuidade e terá suporte 24hs, por meio do próprio aplicativo. A empresa também divulgou 1 programa de cash back, no estilo de troca de pontos, onde o usuário poderá receber de volta 2% do valor de cada compra com o cartão digital. No caso do cartão físico, o retorno será de 1%.

O aplicativo também promete alterar o nome dos estabelecimentos que usam nome-fantasia e acabam confundindo os clientes ao ver a fatura do fim do mês. As compras poderão ser divididas em categorias.

Terá versão física –que não mostrará o nome do cliente, não terá vencimento, número e assinatura. Será 1 cartão simples, com o nome do utilizador e o chip. Promete mais segurança e poderá ser usado em qualquer lugar do mundo.

Aplicativo de jogos

A Apple também deseja aprimorar os serviços de games. Nessa 2ª, a gigante divulgou o aplicativo Apple Arcade –serviço de assinaturas de jogos on-line oferecidos por meio da loja de aplicativos. Funcionará em mais de 150 países. O usuário poderá escolher uma cartela de games que, para não-assinantes, são pagos ou acessados com anúncios. Prometem mais de 100 jogos no aplicativo, que também poderão ser baixados off-line.

Para consolidação, a empresa fechou parceria com grandes desenvolvedores de games, como Aquiris, SEGA, Disney, Konami, Gameloft e outros.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.