Tradicional em Porto Velho, ILV comemora 50 anos de existência e recebe moção de aplausos na CMPV a pedido de Alan Queiroz

O Vereador Alan Queiroz (PSDB) solicitou à Mesa da Câmara Municipal de Porto Velho (CMPV), uma moção de aplausos ao Instituto Laura Vicuña (ILV), pela comemoração dos 50 anos de existência no Município de Porto Velho.

O Instituto foi criado a partir da necessidade de desmembrar do Instituto Maria Auxiliadora com a finalidade de oferecer Educação “Pré-Primária” para que completasse a educação integral da juventude, seguindo a mesma filosofia do sistema pedagógico de Dom Bosco, no qual lançou-se a primeira pedra fundamental em 15 de julho de 1965.

Iniciou seu funcionamento em 1969 e no ano de 1977 teve sua inauguração oficial tendo como primeira diretora Ir. Inácia Bonfim, atendendo a Educação Infantil, apenas o Pré-Escolar e o Ensino Fundamental até a 4ª série.

No pedido o Vereador diz que “É um Instituto de Educação cujo estilo e funcionamento é acolhedor e com bastante espaço, onde segundo o espírito de Dom Bosco, fundador da Congregação Salesiana, se propõe na sua ação educativa contribuir para a libertação plena da juventude em Cristo, pela tomada de consciência de sua dignidade, responsabilidade e solidariedade desenvolvendo um programa de projetos e atividades culturais, capazes de atender ao desenvolvimento religioso, social e tecnológico”.

No ano 2000 o ILV, passa a funcionar com turmas de Creche de 3 anos, em 2001 com turmas de 5.ª série, 2002 turmas de 6.ª série, 2003 turmas de 7.ª série e 2004 com turma de 8.ª série, completando assim o Ensino de Fundamental. Em 2006, iniciou o processo dos nove anos para o Ensino Fundamental, sendo que em 2007 está efetivando a transposição de oito para nove anos.

Em 2009 iniciou com uma turma de Creche de 2 anos, especialmente para atender a solicitação dos pais, que buscam espaço de qualidade que prevalecem realmente o educar e cuidar da criança.

Para atender a Educação Básica por completo o ILV implantou o Ensino Médio de forma gradativa, sendo em 2012 o 1º ano, 2013 o 2º ano e o 3º ano em 2014, completando assim todo o Ensino Médio.

O nome da escola foi escolhido para homenagear a jovem aluna das Irmãs Salesianas, Laura Del Carmen Vicuña Pino.

A Moção de Aplausos acontece na tarde desta terça-feira (02) no Plenário do Prédio Jorge Teixeira de Oliveira, que abriga a sede da CMPV.

——————

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud!

Entre em contato com o Direto da Redação, mande sua notícia com fotos e vídeos, críticas ou elogios pelo WhatsApp: (69) 98108-7293

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.