Subiu para 121 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Os casos estão distribuídos em 13 estados. Outras 1.496 pessoas são suspeitas de terem contraído o covid-19.
Até sexta-feira, tinham sido notificados 98 casos confirmados.
Testes no sistema público serão realizados só em pacientes internados
Em São Paulo e no Rio de Janeiro só serão feitos testes de coronavírus em casos de pacientes internados. Um dos motivos para segmentação é o custo de testes individuais. Além disso, a rede Sentinela, que possuem centros em várias cidades do país que já fazem controle epidemiológico, seguirá monitorando, por amostragem, que tipos de vírus se apresentam em quadros de síndrome gripal, entre eles, o coronavírus.
Trump faz exame para detectar coronavírus
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizou o exame para detectar se foi contaminado pelo coronavírus, anunciou o próprio mandatário em entrevista coletiva neste sábado. O resultado ainda é aguardado. Trump esteve reunido na semana passada com autoridades brasileiras, entre elas o presidente Jair Bolsonaro. Ao menos três membros da comitiva brasileira que estiveram num jantar num jantar com o norte-americano tiveram diagnóstico positivo, entre eles o titular da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten. O presidente Bolsonaro realizou três testes e aguarda os resultados em quarentena.
Os Estados Unidos também anunciaram a inclusão do Reino Unido e da Irlanda na proibição de viagens provenientes da Europa.