Porto Velho confirma 2 casos de Covid-19 e total em Rondônia chega a 3

Mais dois casos de pacientes com a Covid-19 foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Os novos casos foram registrados em Porto Velho. Agora o total de casos positivos no estado chega a três.

Um dos pacientes tem 35 e outro 45 anos. Estes são os primeiros casos da Covid-19 na capital rondoniense, ainda não há óbitos registrados no estado.

Ambos os pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Os casos estão sendo considerados como transmissão importada já que os sintomas surgiram após o retorno de viagens.

Sejus proíbe visitas nos presídios

As visitasa presos das penitenciárias de Rondônia estão suspensas por 30 dias, a partir deste sábado (21), por decisão da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A portaria nº 871, que restringe o acesso às unidades, foi assinada pelo secretário da pasta, Marcus Rito.

Na portaria a Sejus determinou que os agentes penitenciários passem por triagem de saúde antes de assumirem o plantão. A direção geral do presídio irá designar um servidor responsável pela triagem.

Saída temporária

Os detentos beneficiados com a saída temporária deverão seguir o procedimento de triagem e, caso apresente algum sintoma da covid-19, “ficará isolado até o recebimento de alta ou em piora do quadro clínico, ser encaminhado para atendimento médico”.

Está suspensa a saída para procedimentos eletivos de saúde, por 30 dias, segundo a Sejus.

Visitas íntimas

As visitas íntimas já estavam suspensas desde a segunda-feira (16), quando foi publicada uma primeira portaria para “preservar a população privada de liberdade da Covid-19”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.