Moro caiu atirando, implodiu discurso de combate a corrupção de Bolsonaro e lançou campanha para 2022

Mais esperto que Henrique Mandetta, o ex-juiz e agora ex-ministro Sérgio Moro não esperou a frigideira de Jair Bolsonaro para deixar o governo. Antes que a tropa da internet iniciasse a fritura em praça pública ele fez o que um político hábil faria: pediu para sair.

E não só pediu para sair, quebrou a espinha de sustentação do discurso do governo de combate a corrupção. Foi um verdadeiro palanque com praticamente todas as emissoras de televisão transmitindo ao vivo e Moro foi categórico em suas palavras.

“O presidente me disse que tinha preocupação com inquéritos em curso no STF, e que a troca seria oportuna também por esse motivo. Isso gera uma grande preocupação.”

Sérgio Moro na sua despedida do governo Bolsonaro.

Foi além, Moro afirmou que o presidente queria alguém para ligar, pedir informações, ou seja, interferir na Polícia Federal. Indo ainda mais além fez uma comparação do governo Bolsonaro as administrações petistas.

“O presidente me disse que queria uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, colher informações. E não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação. Imagina se os ex-presidentes Lula ou Dilma ficassem ligando para Curitiba para pedir informações sobre as investigações”, disse.

Sérgio Moro, ex-ministro da justiça e segurança pública

Moro teve mais esperteza que Mandetta, saiu atirando. Acabou com discurso de combate a corrupção do governo, minou o discurso de “acabou a mamata” que a tropa bolsonarista impunha até o momento. Moro pode até agir de forma jurídica, o que lhe conferiu destaque e o levou ao governo, mas agiu como político e agora lançou definitivamente o “Moro Presidente”. Se Jair Bolsonaro queria eliminar as estrelas do governo que brilhavam mais que o chefe, conseguiu e de quebra arrumou o adversário mais implacável na recondução ao Planalto em 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.