PF antecipou a Flávio Bolsonaro que Queiroz seria alvo de operação, diz suplente

O empresário e suplente de Flávio Bolsonaro no Senado Federal, Paulo Marinho, disse em entrevista à Folha de São Paulo que a Polícia Federal contou para o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que a Operação Furna da Onça iria ser deflagrada. A operação, que é um desmembramento da Operação Lava Jato, investiga desvio de dinheiro em um suposto esquema de rachadinha na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) e atingiu Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio.

Os policiais também teriam “segurado a operação” para que ela não fosse feita antes do segundo turno das eleições para que não atrapalhasse a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência. O senador é o filho mais velho do presidente.

Segundo Marinho, Flávio Bolsonaro lhe contou sobre a antecipação das informações da PF na operação que atingiu Queiroz, ex-assessor de Flávio na Alerj, em dezembro de 2018 –depois que Bolsonaro já tinha sido eleito com 55,2% dos votos. Na ocasião, Flávio queria que o empresário lhe indicasse um bom advogado criminal e estava “absolutamente transtornado”.

Ainda segundo Marinho, a conversa com Flávio explica o interesse do presidente Bolsonaro em ter alguém de sua confiança na chefia da Polícia Federal.

À época, Marinho foi um dos nomes mais importantes na candidatura de Bolsonaro ao Planalto, chegando a emprestar sua própria casa para montar a estrutura da campanha do militar.

Apesar de ser suplente de Flávio, atualmente Marinho é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.