João Doria faz ameaças que colocam São Paulo no caos

Depois de anunciar um plano de abertura sem era nem bera de tão errado, criticado até pelo aliados, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) ameaça um lockdown sem sentido no estado. Nesta semana foi apresentado o plano que colocou a capital em um estágio mais relaxado e outras regiões que não estão, por hora, com quadro tão grave em estágios mais rígidos.

Não bastasse o erro de saída, o governador ameaçou um lockdown, que em bom português é um fecha tudo, se a população paulistana desobedecer as regras impostas. Mas não há sentido nessa medida, ou o governo tem uma ponta de covardia e ao invés de fechar tudo, libera tudo, ou lhe falta inteligencia.

Se você anuncia um plano de abertura, mesmo que gradual, você coloca pessoas em contato com o vírus e expostas a ele correm o risco de serem contaminadas. Portanto, não faz sentido reabrir agora para fechar tudo daqui a pouco por que a população não seguiu determinadas regras. Isso seria, no mínimo, deixar todo mundo confinado após contato com o vírus, o que no mundo real não tem sentido algum.

Seria basicamente o que a Itália fez, abriu tudo, quando viu a tragédia batendo na porta mandou recolher, mas já era tarde.

O governador de São Paulo precisa tomar rumo, ao que parece ao tentar ser contraponto do governo federal perdeu sua capacidade de pensar logicamente ou com o mínimo de segurança possível.

Ouça mais comentários no Podcast do Potter pelo Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts.


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.