O governo de Rondônia adquiriu 100 mil unidades de testes rápidos para detecção de coronavírus os teste foram repassados para o Conselho de Secretários Municipais do Estado de Rondônia (Cosems) para distribuição imediata aos 52 municípios do Estado. O investimento girou em torno de R$ 11 milhões, por meio de emenda da bancada federal.
As unidades de testes rápidos serão importantes para atender à demanda de cada município ampliando o combate e o controle da Covid-19.
Força-tarefa
Um grupo de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) se deslocou na quarta-feira (27) para São Miguel do Guaporé onde, através de uma força-tarefa, unirão esforços para conter o avanço da Covid-19 no município.
Segundo o boletim do governo, na cidade foram confirmados 46 casos da doença, sendo registrado dois óbitos. Segundo a Sesau, para um município pequeno, essa incidência de casos por habitantes é considerada significativa, e acendeu o alerta do governo para dar uma atenção especial à população desta cidade.
Essa já é a segunda força-tarefa montada para socorrer municípios.
Ouça mais notícias ao vivo
Visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram, Flipboard e SoundCloud.