Três nomes, três mulheres e o reforço implacável ao Direto da Redação

Nos próximos dias o Direto da Redação Brasil (DRB) vai ganhar três reforços de peso, de diferentes pontos do país. Três mulheres passam a escrever e assinar publicações no site com temas diferentes e relevantes. Além de manter o público sempre informado, o objetivo é que as opiniões das novas articulistas tragam debates e reflexões para o público.

Maria Camylla Lins e a cultura, direto de Pernambuco

Maria Camylla Lins, nascida no Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco no nordeste do Brasil, Maria irá trazer do DRB toda a energia e a cultura pernambucana, mas não só. Maria também irá se dedicar a divulgar projetos de ajuda que são realizado na sua região.

Jornalista, Maria também é entusiasta da fotografia. Em seu espaço no Direto da Redação Brasil todas as cores, jeitos e alegrias do seu estado estarão sendo representados, sem esquecer o principal: o lado humano.

Sobre o seu mais novo desafio, ela afirmou que espera que esse novo desafio seja…

O Direto da Redação Brasil chegou para mim como um presente e sinto que devo honrá-lo. Fazer do meu amor pela arte e pela escrita algo público e jornalístico é o que move meu espírito e, com isso, quero poder usar esse espaço para fincar a raiz do meu Pernambuco e trazer aos leitores a terra dos altos coqueiros.

Maria Camylla Lins


Em breve os leitores já poderão acompanhar suas publicações aqui no Direto da Redação Brasil.

Larissa Anita, o meio ambiente e a sociedade direto de Rondônia

Natural de Porto Velho, capital de Rondônia, Larissa Anita ama rádio. Participou do projeto Rádio Falante na escola Estadual Orlando Freire e desde então não largou mais o veículo de comunicação que acompanha o brasileiro desde sempre. Atualmente ela atua na rádio CBN Rondônia na operação de áudio.

No DRB Larissa irá encarar dois novos desafios, escrever e entrar no mundo da web após muitos anos, que ainda continuam, dedicada apenas ao rádio. Larissa, ou a menina da rádio, irá se dedicar a um tema extremamente importante: meio ambiente e sociedade.

Larissa afirmou que encara seu novo desafio como forma de conscientização.

Aceitei esse desafio de escrever, informar e falar sobre meio ambiente e sociedade direto de Rondônia, espero poder agregar e compartilhar desse assunto que envolve um globo de ações humanas, sobre a importância da preservação de vida e bons hábitos para uma sociedade que carece dessa atenção. Não será fácil, mas prometo dar o meu melhor a cada texto feito pra vocês, com muito conteúdo e conhecimento informativo e o principal conscientização.

Larissa Anita


Nos próximos dias os leitores já poderão acompanhar as primeiras publicações da menina da rádio aqui no Direto da Redação Brasil é só ficar ligadinho no site.

Vanessa Mirelle, os novos hábitos alimentares e a nossa relação com os alimentos direto do Mato Grosso do Sul

Vanessa Mirelle é nutricionista e pós-graduanda em Alimentos Funcionais e Nutrigenômica. Moradora de Dourados no Mato Grosso do Sul (MS), Vanessa participa com regularidade de congressos, cursos e workshops pelo Brasil a respeito de nutrição funcional, vegetariana, esportiva e estética, por exemplo.

Para Vanessa, a mudança de hábito alimentar transcende o simples seguimento de uma “dieta”. Ela é permanente e contribui para manutenção de peso adequado, saúde e melhora da qualidade de vida. E são esses ideais que ela trará a sua coluna no Direto da Redação Brasil.

Como nutricionista, independente do objetivo do paciente, Vanessa não trabalho com dietas radicais, mas sim com a consciência alimentar, priorizando as escolhas saudáveis, mas sem nenhum tipo de terrorismo nutricional.

Vanessa trabalha com a ideia de que a alimentação é parte da cultura e um dos prazeres da vida, portanto não podemos a transformar em uma dificuldade ou sofrimento.

Para mim é uma honra poder compartilhar um pouco do meu conhecimento e amor pelo que faço num espaço tão especial. Falar sobre alimentação é o que me move e faz o meu coração pulsar. Poder levar informação para todos os lugares possíveis sobre uma nutrição humanizada, realista, comida de verdade, desmistificando vários padrões e conscientizando a todos que uma alimentação saudável pode e deve ser prazeroso é o que me faz meu coração vibrar. Grata pela oportunidade e troca! Espero que possa haver sinergia entre a escrita e o público.

Com amor, Vanessa!


Vanessa Mirelle passa a escrever nos próximos dias no Direto da Redação Brasil.


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.