Segunda Sem Carne / Meat Free Monday

A “Segunda Sem Carne” ou “Meat Free Monday” surgiu nos Estados Unidos em 2003 e atualmente esta presente no mundo todo. No Brasil, foi lançada a campanha em 2009 e nos últimos anos, é o país que mais gera impacto.

O movimento tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre os impactos da utilização de produtos de origem animal na sociedade, na nossa saúde, nos animais e no planeta. Mostrando assim, que a Segunda Sem Carne, é uma ótima atitude sustentável.

E por que “SEGUNDA” sem carne?

Bom, se dá pelo fato de ser o dia em que geralmente é famoso por começos, promessas e atitudes. Ou seja, é um estímulo para que haja mudanças nos hábitos alimentares, nos permitindo a troca de fontes alimentares, livre de crueldade, aumentando o consumo de frutas, verduras e legumes.

Apesar de ser uma prática de um dia na semana (claro que você pode prolongar para mais dias rs), para aqueles que consomem alimentos de origem animal, é enorme o impacto mundial desse movimento.

A nossa alimentação impacta muito o nosso ambiente e para você, simpatizante da causa ambiental, já é um grande passo ficar um dia sem carne.

Além de ajudar o planeta, você ajuda a sua saúde, pense nisso!

A presente campanha existe em mais de 40 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada no Brasil em outubro de 2009 e hoje conta com o apoio de governos, personalidades e empresas.

Paul McCartney

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana presente desde 2011 nas escolas municipais de São Paulo, escolas os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

A Segunda Sem Carne no Brasil é considerada a maior do mundo. No ano de 2018 foram 67 milhões de refeições oferecidas. E a campanha não para de crescer,  no primeiro semestre de 2019, já foram mais de 42 milhões de refeições. Esses números expressivos são resultado do trabalho de parceria da SVB com empresas e órgãos públicos. 

Faça parte você também! Te convidamos a trocar proteína animal por proteína vegetal pelo menos uma vez na semana. Que tal? #segundasemcarne #meatfreemonday #descubranovossabores


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.