TSE conclui processamento de quase 5 milhões de justificativas do 1º turno das Eleições 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu, na madrugada desta quinta-feira (26), o processamento de mais de 4,8 milhões de justificativas deferidas relativas ao primeiro turno da Eleições 2020. Desse total, mais de um milhão são relativas aos pedidos feitos pelo aplicativo e-Título.

Assim, essas solicitações que estavam deferidas e aguardavam o processamento já foram registradas no cadastro do eleitor.

Considerando que os eleitores ainda estão no prazo para requerer as justificativas de ausência relacionadas ao primeiro turno e que ainda existem pedidos em análise pelos cartórios eleitorais, a Justiça Eleitoral seguirá trabalhando para manter os cadastros atualizados, lembrando que o calendário eleitoral estabelece o dia 7 de janeiro de 2021 como data-limite para esse trabalho.

Desde a última quarta-feira (25), a nova versão do app e-Título exibe uma mensagem com o número de comprovante da justificativa caso o eleitor tente realizar uma justificativa já recebida para aquele turno.

Caso o eleitor precise comprovar a regularidade da situação eleitoral antes do término dos processamentos das justificativas, deverá procurar seu respectivo cartório eleitoral.


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagramFlipboard e SoundCloud.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.