Meu 1º dia das MÃES…

Não sei o que esperar desse dia das mães. A maternidade nunca é como a gente espera. Idealizamos uma coisa e acontece de outra forma. Mas acho que nesse dia das mães tenho que agradecer a minha mãe infinitamente por tudo. Na minha gestação, ela me dava força diariamente, mesmo ela não estando mais presente em minha vida. Talvez, ela seja o real motivo de eu comemorar bastante este dia, pois há muitos anos esta data é motivo de choro e tristeza para eu. Mas este ano vai ser diferente, vou comemorar porque eu fui abençoada, agora eu sou MÃE. Assim como a gravidez, a maternidade não é as mil maravilhas como dizem. É difícil, mas vale muito a pena.

A maior diferença é que agora eu tenho um serzinho que depende e precisa de mim praticamente 24 horas por dia, e que de quatro meses pra cá se tornou quase que uma extensão de quem eu sou. E essa é também a mudança mais significativa que aconteceu com a chegada do João! Eu sempre fui muito independente e tinha autonomia total sobre meu tempo e a minha vida, e agora tudo é feito e planejado pensando nele! Por um tempo isso me assustou muito, como um medo de deixar de ser quem eu sou, de não me reconhecer mais nessa nova rotina, mas tudo foi se ajeitando e o entendimento se instalou a medida que os dias foram se passando.

E o amor incondicional (de que eu tanto ouvia falar) tomou conta de tudo! Hoje, olhando pro João, eu acho engraçado pensar que faz apenas 120 dias que estamos juntos nesse mundo, porque parece que faz 120 anos, é como se de alguma maneira nós já estivéssemos destinados a esse encontro!

Se um ano atrás alguém me dissesse que eu teria um filho pra chamar de meu nesse dia das mães eu teria rido alto e achado que a pessoa estava louca! (risos)

Mas hoje, com o João nos meus braços, eu só consigo sentir uma alegria enorme e uma baita gratidão por ter a oportunidade de viver um dia das mães ao lado do meu filho, mesmo não tendo mais minha querida mãe ao meu lado para comemorarmos juntas.

Mas sei que de onde ela estiver, estará feliz e nos protegendo! Feliz seu dia, mamãe e vovó! Te amaremos eternamente.


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram e Flipboard. Ouça os nossos podcasts.