O segundo marco mais esperado: o João está engatinhando!

Por mais que você esteja atenta até mesmo aos pequenos sinais de desenvolvimento do seu filho, há momentos em que as conquistas dele vão chegar de surpresa, sem avisar. Engatinhar pode ser uma delas. Ele tenta uma vez, tenta a segunda e, quando você pensa que ele desistiu por um tempo, lá está ele cambaleando para lá e para cá. Aí não dá tempo de buscar a câmera e nem ligar para a família, basta aproveitar o momento junto com ele.

Aqui em casa, cada conquista do meu filho é capaz de arrancar lágrimas dos meus olhos em vários momentos: o ensaio do caminhar, a primeira palavra, os primeiros dentinhos etc. Com a hora de engatinhar, não foi diferente. Com 8 meses e 3 dias (anotei tudo em uma nota do celular), os meus dois irmãos – José e Ian – foram fundamentais para essa etapa do desenvolvimento. Isso porque o João sempre queria ficar pulando e brincando no chão com eles. Um dia, finalmente, conseguiu. No início, ele sentia medo, o famoso reflexo do bebê. Medo de cair, a insegurança de não ter o papai e a mamãe o segurando.

Confesso que no começo eu sentia muito medo de deixá-lo no chão, de machucá-lo, até que o pai, Ronan, o colocou no chão e disse: “VAI, FILHO! Engatinha! Corre da mamãe!” Foi aí então que minha ficha caiu: o João cresceu.

Precisava aceitar que logo não teria mais ele ali, o tempo todo no meu colo, então passei a curtir esse marco tão esperado. Ao vê-lo engatinhar, me emocionei. Vi mais uma vez meu filho sorrindo ao conseguir pegar seus brinquedos sozinho, indo até a mim quando eu o chamava…

É um momento tão mágico e único! Não perca e nem troque esses marcos, pois são esses momentos que ficarão marcados em nossos corações de mamães babonas!

PS.: Tenham cuidado, sempre higienize o seu bebê, proteja-os de objetos pequenos, pois tudo vai à boca. Produtos tóxicos expostos, nem pensar! Tirem tudo que não pode do alcance desses pequenos! Pois eles irão apenas no que não devem ser mexido! rsrsrs


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram e Flipboard. Ouça os nossos podcasts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.