Sempre digo que o João é muito precoce! Desde a barriga aliás! Com 3 meses apenas já apresentava sinais que os dentinhos queriam sair! Com 4 meses e meio surgiram os primeiros dentes dele e ao final do seu nono mês já existe um piano inteiro! João sofreu! Quem diria, o bebê mais “quietinho”, ficou irritado, o que quase não chorava, chorou todas as vezes que me via distante dele… teve febre por 3 dias e não comia direito… PERDEU PESO! O bebê gorduxo perdeu 3kg (nada fora do normal) rsrs.
O que resolveu nessa fase foi coçar a gengiva quando estavam muito irritados, usava mordedores com texturas e ele se acalmava. No momento das febres banho morno e dependendo da temperatura um analgésico anti térmico. Usei Dipirona Infantil, por orientação médica, porém fiquei sabendo há pouco tempo que a Anvisa proibiu, uma pena, pois é ótimo. No lugar dela pode ser usado chá de camomila que tem o mesmo efeito.
Entenda seu bebê, os primeiros dentinhos podem ser um sofrimento para toda a família e ajudá-lo a passar por essa fase vai fazer muita diferença, muito carinho amor e paciência sempre.
Dentes é processo! As consequências também! Tenham paciência, nós sofremos juntos, pois haverá noites mal dormidas, estresses, mas nada que um sorrisão cheio de dentinhos para fazer-nos esquecer de todo percurso!
Visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Flipboard. Ouça os nossos podcasts.