“Os primeiros dentinhos…”

Sempre digo que o João é muito precoce! Desde a barriga aliás! Com 3 meses apenas já apresentava sinais que os dentinhos queriam sair! Com 4 meses e meio surgiram os primeiros dentes dele e ao final do seu nono mês já existe um piano inteiro! João sofreu! Quem diria, o bebê mais “quietinho”, ficou irritado, o que quase não chorava, chorou todas as vezes que me via distante dele… teve febre por 3 dias e não comia direito… PERDEU PESO! O bebê gorduxo perdeu 3kg (nada fora do normal) rsrs.

O que resolveu nessa fase foi coçar a gengiva quando estavam muito irritados, usava mordedores com texturas e ele se acalmava. No momento das febres banho morno e dependendo da temperatura um analgésico anti térmico. Usei Dipirona Infantil, por orientação médica, porém fiquei sabendo há pouco tempo que a Anvisa proibiu, uma pena, pois é ótimo. No lugar dela pode ser usado chá de camomila que tem o mesmo efeito.

Entenda seu bebê, os primeiros dentinhos podem ser um sofrimento para toda a família e ajudá-lo a passar por essa fase vai fazer muita diferença, muito carinho amor e paciência sempre.

Dentes é processo! As consequências também! Tenham paciência, nós sofremos juntos, pois haverá noites mal dormidas, estresses, mas nada que um sorrisão cheio de dentinhos para fazer-nos esquecer de todo percurso!


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram e Flipboard. Ouça os nossos podcasts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.