Com o tema “Profissões: uma escolha necessária” Centro Educacional Excelente realiza projeto de orientação vocacional

Alunos da terceira série do ensino médio estão na fase pré-vestibular de escolha de qual profissão seguir em sua vida, entre a dúvida e o leque de possibilidades, o Centro Educacional Excelente realizou no dia 04 de novembro, a Primeira Mesa Redonda com o tema Profissões: uma escolha necessária, na sede da escola, com o objetivo de apresentar possibilidades para que descubram suas preferências e objetivos profissionais. 

Durante o bate-papo cinco profissionais, Professor de matemática Mário André; Jornalista Gabriella Lira; Advogado Jessé Silva; Psicanalista Aloysio Filho; Desenvolvedor de software Lucas Gonçalves, falaram sobre suas experiências e desafios no dia a dia. Uma oportunidade dos alunos tirarem dúvidas e ampliarem seus horizontes.

A realização da mesa redonda faz parte do projeto de orientação vocacional da escola, a supervisora Ariadne Lira explica a importância do evento. “É muito importante realizar um evento como esse para que nossos discentes tenham a oportunidade de contato com profissionais que já atuam em suas profissões, saber como foi seu processo de escolha, as perspectivas e exigências do mercado de trabalho para que dessa forma tenham clareza em discernir e decidir que profissão escolher”, conta Lira. 

A aluna do terceiro ano do ensino médio, Juliana Silva já escolheu a profissão que quer seguir. “No começo foi bem difícil mas eu sempre fui apaixonada em ajudar as pessoas da melhor forma possível, então a profissão que eu escolhi foi psicologia . Eu acho que todas as escolas deveriam fazer um momento para fazer isso com os alunos, porque muitos jovens se sentem perdidos, não sabem qual carreira seguir e ainda te os pais tentam influenciar também. No meu caso, o meu pai é advogado e queria que eu seguisse a profissão dele, mas esse momento da mesa redonda me proporcionou ter certeza do que eu realmente quero”, conta. 

Sobre a escola

O Centro Educacional Excelente, localizado na Rua Rio Bijogó, nº 17, Novo Aleixo,  é uma instituição de Ensino privado que oferta o ensino fundamental e médio e tem como objetivo servir a comunidade e o educando, contribuindo para o desenvolvimento do cidadão como agente transformador e cidadão autêntico e ético. A escola iniciou suas atividades em 1997 para atender o ensino fundamental de 1º a 4º série como reforço escolar até reunir condições satisfatórias para ser uma escola de referência no bairro e adjacências. 


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram e Flipboard. Ouça os nossos podcasts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.