Mostra Literária encerra na terça (29) no Teatro Manauara, em Manaus

Exposição, espetáculos e homenagens marcam o encerramento da “Mostra Literária IDR 2022”, que acontece na próxima terça (29), no Teatro Manauara, de 8h às 18h. Realizado pela Escola Denizard Rivail desde o último dia 21, com apoio de professores e alunos do ensino fundamental e médio da unidade educacional, o projeto tem o objetivo de valorizar a criação regional e os artistas amazônidas.


As exposições são abertas ao público, com ingresso garantido a partir da doação de dois pacotes ou duas latas de leite. Já os espetáculos de dança, canto e performance estão sob o valor de R$ 35, à venda até segunda (28) na secretaria da Escola Denizard Rivail e, no dia da Mostra, na bilheteria do Teatro Manauara, a partir das 8h.

Manifestações culturais, como o “Auto do Boi”, serão ressignificadas em um grande espetáculo no palco do espaço completo para cultura, arte e entretenimento, instalado no Manauara Shopping. E obras literárias como “Dois Irmãos” (de Milton Hatoum), “Estatuto do Homem” (do saudoso Thiago de Mello), “Poemas” (de Leila Plácido), “Saberes da floresta” (de Márcia Kambeba), “Canção da Esperança” (de Tenório Telles), “Manaus em poesia” (de Evany Nascimento) e “Rio Iguaraguá” (de Jan Santos e Yan Bentes) também servem de inspiração para diversas formas de arte que farão parte da programação.

Foto: ASCOM

Produção Escolar

Estudadas durante a “Mostra Literária IDR 2022”, diversas obras regionais foram transformadas pelos alunos da Escola Denizard Rivail em outras expressões artísticas, como pinturas em quadros com carvão. Essa produção escolar também será apresentada no Teatro Manauara, durante o encerramento da edição.

A diretora do Instituto Denizard Rivail, Lorena Serqueira, explica que a instituição – de 27 anos de história no ensino manauara – já tinha um grande evento histórico, “A noite de harmonia”, que depois se transformou em uma mostra de poesia e, posteriormente, na mostra literária.
De acordo com ela, após o período turbulento da pandemia, essa mostra vem resgatar e ressignificar os eventos da escola. “Socializar e construir conhecimento são os focos do projeto, com uma pegada de mostra cultural em que a literatura se converte em arte”, destaca. Mais informações e detalhes sobre a “Mostra Literária IDR 2022” estão disponíveis no perfil do Instagram @denizard.rivail.oficial e pelo telefone (92) 2121-2000.

Foto: ASCOM

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram e Google News. Ouça os nossos podcasts no site e aplicativos DeezerSpotify e Google Podcasts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.